segunda-feira, 28 de setembro de 2009

#$Tordesilha de Amaral$#






Tarsila do Amaral nasceu dia 1º de setembro de 1886,em Capivari numa fazenda chamada São Bernardo.Foi pintora,desenhista brasileira, e uma das figuras centrais da pintura brasileira e da primeira faze do movimento modernista brasileiro.Seu quadro
Abaporu, de 1928, inaugurou o movimento antropofágico nas artes plásticas.
Começou a pintar em 1917,com Pedro Alexandrino.Assim conhecendo muitos artistas e se especializando cada vez mais.
Tarsila ficou muito conhecida,escreveram livros de sua vida, fizeram pesas ,retratou personagens em filmes e na televisão.
Fez muitas obras de arte algumas bem conhecidas como:Sagrado Coração de Jesus,Abaporu...
Tarsila do Amaral nasceu dia 1º de setembro de 1886,em Capivari numa fazenda chamada São Bernardo.Foi pintora,desenhista brasileira, e uma das figuras centrais da pintura brasileira e da primeira faze do movimento modernista brasileiro.Seu quadro Abaporu, de 1928, inaugurou o movimento antropofágico nas artes plásticas.
Começou a pintar em 1917,com Pedro Alexandrino.Assim conhecendo muitos artistas e se especializando cada vez mais.
Tarsila ficou muito conhecida,escreveram livros de sua vida, fizeram pesas ,retratou personagens em filmes e na televisão.
Fez muitas obras de arte algumas bem conhecidas como:Sagrado Coração de Jesus,Abaporu...

#$Iberê Camargo#$

Em 1996, decidiu-se construir uma nova sede para a Fundação, então situada na antiga residência do artista, no bairro Nonoai. O local foi arranjado quando o governo do Estado do Rio Grande do Sul dôou um terreno.

Entre junho de 1998 e março de 1999, ocorreu a seleção do projeto, tendo sido escolhido o do arquiteto contemporâneo português Álvaro Siza Vieira. O projeto foi a primeira obra de Siza Vieira na América do Sul e levou o arquiteto a vencer, em setembro de 2002, o Prêmio de Leão de Ouro, na Bienal de Arquitetura de Veneza.

Localizada no bairro Cristal, às margens do lago Guaíba, a nova sede foi inaugurada no dia 30 de maio de 2008.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

FeRiAs PrOlOnGaDaS PoR CaUsA dA GrIpE H1N1

Por causa dessa nova gripe, as aulas de todo o BRASIL teve que ser adiada, deixando as férias maiores ainda. As aulas iriam começar dia 03 de agosto de 2009, mas como foi prolongada elas começaram dia 17 de agosto de 2009.
No primeiro dia de aula tivemos uma explicação sobre o assunto e várias medidas foram tomadas, como:
  • Usar álcool gel, na entrada da escola e depois de lavar as mãos no intervalo;
  • Lavar as mãos muito bem;
  • Evitar tocar nos olhos, na boca e no nariz;
  • cada um usar o seu material;
  • o bebedouro foi interrompido, assim cada um tem que trazer a sua garrafa de água;
  • ter as janelas e as portas abertas para o locar ficar arejado;
  • Não ter contato físico com outras pessoas;
  • Quem estiver com gripe não vir para a escola.
  • Ao tossir ou espirrar colocar mão na frente, mas logo após ir lavar-las.
Estas foram as recomendações da escola.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

UmA HiStóRiA MaLuCa

UmA hIsTóRiA MaLuCa


Certo dia um homem chamado Pietro estava levantando de manhã cedo para buscar sua mulher na quadra de tênis Pietro se levanta muito rápido lava rosto no banheiro.
Logo ao chegar em seu quarto coloca seus sapatos muito depressa porque estava muito atrasado para ir buscar sua mulher chamada Nick.

Sai correndo de seu quarto e pede para o porteiro buscar sua camioneta na garagem quando o porteiro chega com sua camioneta Pietro sobe depressa em sua camioneta e vai rapidamente buscar sua mulher.

Chegando la sua mulher estava jogando tênis com sua amiga Carla, quando sua mulher termina de jogar vai rapidamente abraçar seu marido convida para ir na praia.

Logo ao chegar na praia os dois foram ficando e ficando e quando anoiteceu os dois ficaram para ver o por do sol abraçados.

Quando chegou no outro dia sua mulher foi no medico e ficou sabendo que estava grávida e convida seu marido para ir almoçar num ótimo restaurante.

Ao chegar lá sua mulher pede um prato de carne de porco depois de almoçar sua mulher fala para Pietro que estava grávida com essa novidade Pietro ficou muito feliz.

Para acompanhar o almoço Nick pede uma garrafa de Coca Cola para não se embuchar hahahahaha.

Passou-se nove meses e seu filho nasceu depois de sair do hospital eles foram no cártorio registrar seu filho.

Depois de todas essas alegria foram viajar para o RECIFE na praia de canoa quebrada festejar com seus familhares e viveram felizes para sempre.


Fim