segunda-feira, 29 de junho de 2009

sexta-feira, 26 de junho de 2009

$#Cachorro que morre a paulada#$

Leia no jornal a noticia que um cão morre a paulada. Cinco dias antes de o cão ter sido morto o medico e o professor de genética que usava o cachorro que morreu a pauladas para fazer terapia com os adolescentes e crianças, ele contou que teria recebido ameaças do medico para ele e seu cachorro que acabou morrendo a pauladas.
O cachorro foi morto a pauladas, dentro do escritório do professor. Agora a policia Investiga o caso do cachorro que morre a pauladas e todo dever dela.
O cachorro que foi morto a pauladas foi substituído por outro cachorro para ajudar o professor.
Toda morte do cachorro que foi morto a pauladas foi por causa que o professor ligou perguntando por que o medico não levou seu parente para a terapia.
As pessoas maltratam os animais as vezes só por represália tanto é que o cachorro que foi morto a pauladas por um medico só por
represália. Esses dias um cachorro foi machucado por água quente no Arroio Teixeira só por ele estar procurando comida. Por isso nós achamos que uma pessoa que faz isso não pode ter coração, seu dever pela lei de Deus é ajudar os outras e principalmente os animais.





quinta-feira, 25 de junho de 2009

Trabalho de Ciencias:os peidos

De onde o gás do peido vem? O gás no nossos intestinos vem de várias fontes: do ar que engolimos, do gás que passa do sangue para os intestinos, produção através das reações químicas que ocorrem no aparelho digestivo, e gás produzido pelas bactérias que constituem a flora intestinal.

Do que é feito o peido? A composição do gás é altamente variável. A maior parte do ar que engolimos, especialmente o componente Oxigênio, é absorvido pelo corpo antes que o gás alcance os intestinos. Quando o ar atinge os intestinos, a maior parte do que resta é nitrogênio. Reações químicas entre o ácido estomacal e os fluidos intestinais também podem produzir dióxido de carbono, que também é um componente do ar e um produto da ação bacteriana. Bactérias também produzem Hidrogênio e metano. Mas as proporções relativas destes gases que emergem da nossa abertura anal depende de vários fatores: o que comemos, quanto ar nós engolimos (lembre-se que aerofagia, ou comer ar demais, pode ser considerado um distúrbio do aparelho digestivo ou provocá-los. Você engole mais ar quando come depressa), quais tipos de bactérias nós temos nos intestinos, e por quanto tempo seguramos o peido.Quanto mais um peido é segurado, maior a proporção de Nitrogênio inerte que ele vai ter, porque os outros gases tendem a ser absorvidos para a corrente sangüínea através das paredes do intestino. Uma pessoa nervosa que engula muito ar, e que faz as coisas passarem muito rápido por seu sistema digestivo, pode ter muito Oxigênio em seus peidos, porque seu corpo não teve tempo de absorver todo o Oxigênio.

O que faz os peidos federem? O odor dos peidos vem de pequenas quantidades de sulfeto de hidrogênio (gás sulfídrico) e “skatole” na mistura. Esses compostos contêm enxofre. Quanto mais rica em enxofre for sua dieta, mais desses gases vão ser produzidos pelas bactérias no seu intestino e mais seus peidos vão feder. Pratos como couve-flor, ovos e carne são notórios por produzirem peidos fedidos, enquanto feijão produz grandes quantidades de peidos não necessariamente fedidos.

Por que os peidos fazem barulho?Os sons são produzidos pela vibração da abertura anal. O som depende da velocidade da expulsão do gás e de quanto estreita for a abertura dos músculos do esfíncter anal.

Quanto gás uma pessoa normal produz por dia?Em média, uma pessoa produz mais ou menos um litro de peido por dia, distribuído em cerca de 14 peidos diários. anote tudo que você come e conte o número de vezes que você peida.

Homens peidam mais que mulheres?Não, mulheres peidam tanto quanto homens. O caso é que os homens têm mais orgulho disso. Talvez homens peidem com mais freqüência do que mulheres. Se isso for verdade, então as mulheres tendem a segurá-los e então liberar mais gás por peido.

Por que feijão faz as pessoas peidarem tanto?Feijão contém açúcares que seres humanos não conseguem digerir. Quando esses açúcares chegam em nossos intestinos, as bactérias fazem a festa e produzem um monte de gás! Outros produtores notórios de peidos são: milho, pimentinha, repolho e leite.




segunda-feira, 8 de junho de 2009

Lygia Clark


Um dos "Bichos", forma móvel e orgânica da escultura de Lygia Clark

São Paulo - Uma seleção generosa de trabalhos de Lygia Clark (1920-1988) pode ser vista na Dan Galeria até 12 de dezembro. A exposição é uma espécie de miniretrospectiva que abrange várias questões da produção da artista, sem negar seu caráter comercial. As peças foram selecionadas pelos gestores do Instituto Cultural O Mundo de Lygia Clark, criado em 2001 pela família, e a maioria delas está à venda – em alguns casos, por preços extremamente elevados, entre R$ 90 mil e R$ 300 mil.

A mostra ajuda a compreender como a artista foi promovendo um rompimento cada vez mais radical com os cânones de sua época, até transformar o objeto em um instrumento terapêutico, como elemento de autoconhecimento e descoberta do mundo. Também é possível acompanhar como Lygia evoluiu da descoberta daquilo que definiu por linha orgânica (a fresta existente entre a tela e o quadro) e que foi sendo modificada, recortada, transmutada, até a conquista do espaço com seus célebres Bichos.

Há vários deles na exposição, inclusive uma réplica que pode ser livremente manipulada pelos visitantes. Feitas em material diferente do usado por Lygia, as réplicas são posteriormente destruídas, para evitar dúvidas sobre a autenticidade de obras da artista, já que, nos últimos tempos, surgiram diversas falsificações no mercado.

Lygia Clark. Dan Galeria. R. Estados Unidos, 1.638, Cerqueira César, 3083-4600. 10h/19h (sábado, até 13h). Até 12/12

Os cronistas tem razão?

Lemos um texto de Moacyr Scliar e fizemos um comentário sobre o testo...


Os cronistas tem razão?


Em minha opinião o cronista tem razão, em parte no que diz sobre os adolescentes.

Têm adolescentes que são mesmo assim, digamos rebeldes tudo que acontece eles tem um comentário, um discurso às vezes deslumbrantes desafiando a todos, são casos raros, mas existem, é raríssimo o adolescente que concorde com praticamente tudo,e há adolescentes que podem ser considerados normais que tentam conquistar o seu espaço. Os adolescentes que o autor fala agem de maneira errada acusando injustamente as pessoas,mas há aqueles adolescentes que são responsáveis prestam atenção, ouvem os mais velhos tem resoeito e admiração por eles.

Por isso acho que o cronistas e os adultos que vêem todos os adolescentes assim estão errados.


Técnica de Ampliação

Na aula de artes fizemos um trabalho muito interessante na técnica de ampliação agora vou explicar como se faz essa técnica:

1º Procurem uma imagem em uma revista e recorte;
2º Cola-la numa metade de folha com um abertura retangular no meio;
3º Pegar uma folha de oficio fazer margem;
4º Amplie na folha de oficio a imagem que você vê no retângulo;
5º Então seu trabalho esta pronto.

Faça este trabalho pois a técnica é muito boa e fica um trabalho muito bonito. Obrigado